DANCE MONTANHA - 22SET - ATIBAIA/SP
DANCE LUAS + VÊNUS
RITUAIS DE DANÇA SACRAL PARA AUTOCRIAÇÃO
Criado pela astróloga e terapeuta de expressão corporal Ana Zanesco
Dance Luas + Vênus são encontros online onde dançamos juntas toda Lua Nova e também todas as vezes que Vênus mudar de signo. São 10 encontros ritualizando para a Lua Nova e 6 encontros ritualizando para Vênus, de Março à Dezembro de 2023.
-
É um campo terapêutico que se vale do caminho devocional e das forças da natureza de cada signo para colher alquimias corporais e psíquicas que se ativam através da incorporação dos arquétipos.
-
É um círculo de mulheres online, em que cada uma ancora sua presença e conexão dançando para a Lua e Vênus em sua casa, em seu templo pessoal, trazendo pro corpo e para a terra a correspondência com os corpos celestes e seus movimentos.
-
É sobre dançar honrando essa Terra que apoia nossa jornada, individual e intransferível e, sobretudo, sistêmica e coletiva, fertilizando nossa terra-corpo, movendo as alquimias da abertura de caminhos, do posicionamento, do direcionamento da força da vida através da ação, da paixão de viver.
Com amor e profunda gratidão, ativo o campo do círculo com os saberes da Astrologia, com as narrativas épicas e imagéticas dos mitos e símbolos, juntamente com práticas meditativas de respiração, dança terapêutica e movimento livre e autêntico em uma composição de fórmula que cunhei como Dança Sacral para Autocriação.
Prepare-se para entrar em estado meditativo e deixar sua dança brotar do seu centro…
"Feito a Lua que gravita ao redor da Terra, a dança orbita ao redor do próprio ventre.
O Cosmo dança! Como o corpo terrestre pode corresponder à dança dos corpos celestes?
Dançando! Girando! Nosso corpo é um microcosmo.
Qual a órbita da sua dança?
Bem-vindas, Ana Zanesco"
COMO É A DINÂMICA?
A constância é uma linha mestra que acende e ascende nossa guiança interior. O calendário de rituais acompanhará as fases da Lua Nova e os de Vênus pelos signos , podendo variar um ou dois dias de quando é marcado a entrada de cada fase.
Os rituais da Lua Nova e Vênus acontecem sempre às 21h, mas aquelas que não puderem assistir ao vivo receberão a gravação.
Para preservar o valor do tempo presente de conexão com o ritual, eles acontecerão ao vivo e a gravação ficará disponível por 30 dias.
Os encontros acontecerão através da plataforma Zoom. Você receberá o link no grupo de WhatsApp das inscritas, antes de cada ritual.
Esse é um servir que se alinha com o que tenho de mais essencial e lapidado em mim.
Ficarei honrada em receber você nesse círculo!
PROGRAMAÇÃO 2023
21 de Março às 21h: Lua Nova em Áries
11 de Abril às 21h: Vênus em Gêmeos
19 de Abril às 21h: Lua Nova em Áries
09 de Maio às 21h: Vênus em Câncer
18 de Maio às 21h: Lua Nova em Touro
15 de Junho às 21h: Vênus em Leão
17 de Junho às 21h: Lua Nova em Gêmeos
17 de Julho às 21h: Lua Nova em Câncer
15 de Agosto às 21h: Lua Nova em Leão
14 de Setembro às 21h: Lua Nova em Virgem
09 de Outubro às 21h: Vênus em Virgem
14 de Outubro (esse ritual não será ao vivo): Lua Nova em Libra
08 de Novembro às 21h: Vênus em Libra
13 de Novembro às 21h: Lua Nova em Escorpião
04 de Dezembro às 21h: Vênus em escorpião
12 de Dezembro às 21h: Lua Nova em Sagitário
VALORES
Valor até 19/04: R$80,00 por mês
Valor a partir de 20/04: R$125,00 por mês
Além dos rituais disponibilizamos às participantes:
-
Vídeo explicativo sobre como encontrar o signo de cada lunação no seu mapa astral.
-
Vídeo explicativo falando sobre as 12 casas astrológicas.
Dançar para a Lua é sincronizar tempos e espaços. É penetrar uma dimensão de tempo que aguça sentidos e instintos e nos move no fluxo da vida de maneira a sermos surpreendidas com as manifestações do universo sincrônico. Acompanhar as fases da Lua, com dança meditativa e devocional, é afinar a sintonia do movimento dos corpos terrestres em correspondência ao movimento dos corpos celestes. Afinal, a Lua, por girar bem mais rápido do que outros astros, é a grande tradutora e amplificadora das energias planetárias.
A prática da dança sacral sintoniza o aspecto sagrado e devocional da dança e do movimento circular universal, ativando a órbita magnética do sol central da caixa pélvica em ressonância harmônica com o sol central das caixas torácica e craniana e seus correspondentes centros de inteligência. Pensar, sentir e agir se alinham em sabedoria, amor e prazer ativando potentes e reconfortantes caminhos de autocriação.
O osso sacro é a pirâmide de nossa pelve, a sede das alquimias de nosso poder criativo. É a pirâmide óssea que aponta para a terra, enraizando nossa ancoragem e nutrindo a nossa coragem para seguir nas travessias da jornada.
A pelve é um centro onde despertamos o serpentear da dança.
Trago nessas práticas, rituais de dança sacral, lunar, meditativa e intuitiva, para autocriação, onde trago ensinamentos embasados na minha formação como astróloga e terapeuta de expressão corporal e nos meus estudos em processos ritualísticos pela via da alquimia e da psicologia junguiana e arquetípica.
Vênus fertiliza nossa dança e autocriação. É o amor na matéria, a transcendência através do corpo! É a capacidade de manifestar o que o autoamor é capaz. A Lua gesta, nutre, cicla e recicla o que Vênus fertiliza. Dançaremos cada vez que Vênus mudar de signo (o que acontece cerca de uma vez por mês) e, também, dançaremos a Lua Nova de cada lunação.
DEPOIMENTOS DO DANCE ASTROLOGIA
ANA ZANESCO
Facilitadora
Leonina de casa 7, com Lua em Áries na 3 e ascendente Aquário.
Investigo o corpo como meio de comunicação e me incorporo de dança como oração, meio de expressão e conexão interior.
Entre astrologia e dança existem mais mistérios do que é possível imaginar, pois o próprio cosmos dança a música das esferas e o corpo é um microcosmo.
Eu ajudo mulheres a conectarem os ensinamentos da astrologia, da alquimia com seus corpos e a realização dos desejos dos seus corações.
Sou uma astróloga alquimista-teatral, contadora e consteladora de histórias cósmicas e histórias terráqueas. Sou navegante das marés e ciclos, me encanto pelas estrelas e sereias, me guio pelo tempo lunar, por amor à Lua. Meu canal de navegação psíquica é pela via dos mitos, das jornadas épicas, do imagético mítico, místico e poético. O portal e a senha para eu navegar é a mandala astral, por onde acesso a rede de conexões tantas.
Sou poeta tecelã, procuro o fio da meada nas linhas narrativas que compõem os raios e perímetros do mapa e da jornada de cada pessoa. Investigo linhagens ancestrais que me inspiram perguntas existenciais. Procuro as setas: para onde apontam? Quais caminhos tecem? Por onde se ordenam em harmônicas? Procuro o caminho da beleza e vejo a beleza do caminho, abordo os mitos pessoais através dos fios das tramas e dos dramas apontados no mapa, me valendo da arte que se compromete em revelar talentos, reaproveitar recursos, criar a partir dos erros, frustrações e faltas.
Sou bordadeira cósmica, bordo e transbordo estímulos astrais, por amor à vida.
Soul doula de partos e renascimentos via campos que se abrem a partir da mandala de nascimento.
Sou dançarina que toca o chão em dança, avivando os tambores do coração, por amor à Terra. Sou uma ser humana.
Sou terapeuta de expressão corporal e criadora da plataforma Dance Astrologia, onde compartilho conteúdos astrológicos e facilito vivências de conexão com a dança do céu através da dança do corpo. Sou uma amante de rituais e estudiosa dos processos ritualísticos pela via da alquimia, da filosofia do yoga e da psicologia junguiana e arquetípica. Estudo Astrologia desde 1994 e minha formação terapêutica é na linha da Educação pela Motricidade, Gestalt Terapia, Movimento Autêntico e Coaching Corporal.